Cartaz da Cidade - Logo

Os guardas civis municipais de Petrolina tiveram uma manhã especial nesta quarta-feira (10). Eles comemoraram, na sede da corporação, o Dia Nacional do Guarda Municipal. A programação contou com a inauguração do Memorial 'Azul Marinho', além de um café da manhã para todo o efetivo. A ação foi idealizada pela Associação dos Guardas Municipais de Petrolina (AGUAMP).

O Memorial Azul Marinho conta com a exposição de troféus, fardamentos e fotos dos antigos inspetores-chefes da Guarda Civil Municipal de Petrolina. A ideia é resgatar a memória dos 24 anos da instituição, relembrando conquistas e momentos históricos. Até o fim da semana, os guardas vão ter acesso gratuito a atendimento médico e ainda vão realizar a entrega de brinquedos para crianças em comunidades carentes do município, concluindo as ações em comemoração ao Dia Nacional do Guarda Civil Municipal.   

Para o secretário-executivo de Segurança Pública, José Silvestre, o evento proporciona mais reconhecimento e valorização do trabalho do guarda civil. "Nossa ideia é valorizar o nosso servidor. Estamos com uma semana inteira de programações especiais. Hoje, foi a inauguração do memorial com o resgate de objetos com mais de 20 anos, permitindo que nossos homens e mulheres contemplem as mudanças, evoluções e conquistas da corporação. Nosso prefeito Miguel Coelho ainda está trabalhando para viabilizar ainda este ano um novo concurso público, além da entrega de novos equipamentos e viaturas, resultado de um investimento de mais de R$ 2 milhões", lembra Silvestre.

ASCOM PMP

Postado em 11 de OUT 2018