10ª agência bancária é explodida em 20 dias na Bahia



Um grupo de homens armados, explodiu uma agência da Caixa Econômica Federal na madrugada desta terça-feira (20), no município de São Gonçalo dos Campos, a 108 km da capital, Salvador.


Segundo informações do radialista, André Silva ,os bandidos estavam fortemente armados e encapuzados, invadiram a cidade, invadiram a agência e o caixa eletrônico. Explodiram a área dos caixas, mas a explosão atingiu toda a agência e comprometeu toda a estrutura, levando todo o dinheiro dos caixas eletrônicos. “Foi uma madrugada de terror. A população ficou assustada no momento das explosões, e eles usaram dinamite. A agência ficou toda destruída e só agora de manhã, por volta 5h deu para ver todo o estrago”, afirmou.


Ainda não há informações da quantia roubada. Em média, em abril, a Bahia registra um ataque a cada dois dias -- ou seja, explosões "dia sim, dia não". Durante todos estes ataques, o modelo tem sido exatamente o mesmo: ação durante a madrugada; uso de explosivos e preferência por cidades pequenas e médias. A polícia suspeita de uma ação coordenada por uma única quadrilha. Especialistas em segurança pública classificam o fenômeno como "Novo Cangaço", referência direta a ação de banditismo e pilhagem que predominou no sertão brasileiro durante dois séculos.


Da Redação / com informações do Metro1, Acorda Cidade