3ª CIPM proporciona dia de princesa para 15 debutantes.


Quinze adolescentes da comunidade de Cajazeiras foram escolhidas para vivenciar a magia do baile de debutantes, nomeado de “Crescer e Florescer: Um sonho de princesa”, promovido por policiais militares da 3ª CIPM, na noite desta sexta-feira (28), em Fazenda Grande II, no salão de festas de Centro Educacional Luz do Saber.


Para estar entre as 15 escolhidas e vivenciar um dia de princesa, a adolescente passa por um processo seletivo sendo avaliado, entre outras qualidades, o desempenho escolar de cada candidata, dando a ação um caráter educacional. Todas tiveram direito a fotografia profissional para registrar o momento especial.


Além do baile, que teve a participação do Grupo Primeiro Som da PM, as jovens escolhidas participaram, junto com pelo menos um de seus genitores, ou outro responsável, de quatro encontros semanais, onde foram realizadas palestras buscando um despertar das garotas e seus familiares em relação à cidadania, resistência às drogas, planejamento familiar, DST, violência doméstica, entre outros assuntos.


O projeto começou em 2018, com apoio de parceiros, comunidade escolar, da própria população com custo zero para as meninas escolhidas que já completaram ou ainda irão completar 15 anos em 2019. O objetivo é a valorização das jovens, em situação de vulnerabilidade, fazendo com que elas se sintam valorizadas e sejam exemplo para as colegas de escola, tornando o policial militar uma referência e um orientador socioeducativo de toda família.





Fonte: PMBA


Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro-BA, 48904-087