41ª edição dos Jogos Escolares de Juazeiro começam nesta quinta-feira (16).


Nesta quinta-feira (16), a Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC) inicia as competições da 41ª edição dos Jogos Escolares 2019 em Juazeiro, com 18 equipes de futsal no Ginásio de Esportes Aluisio Viana e no IFBA, manhã e tarde.

Com o tema ‘Educação Inclusiva através do Esporte’, a 1ª etapa da competição acontece de 16 de maio a 13 de junho, para os atletas de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos e a 2ª etapa, que é o Festival de Modalidades Pré-Mirim  e Baleô será de 14 a 30 de agosto.


De acordo com o coordenador da competição, o professor Joacir Oliveira, a novidade dos jogos este ano, é a participação dos atletas com deficiência na competição. “Os estudantes vão participar de mais uma edição do maior evento esportivo escolar do nosso município, reunindo atletas das redes Municipal, Estadual e Particular. São 52 escolas inscritas da sede e do interior do município, envolvendo 3 mil atletas nessa primeira etapa. Em agosto teremos o Festival de Modalidades Pré-Mirim  e Baleô, com a participação dos alunos com deficiência, fortalecendo a educação inclusiva no município. A comissão organizadora da SEDUC preparou tudo para que esta edição seja um sucesso”, afirmou Joacir.


Os atletas vão competir em 12 modalidades: handebol, voleibol, futsal, basquetebol, futebol socyte, atletismo, xadrez, natação, judô, tênis de mesa, badminton, vôlei de areia e baleô.




Fonte: ASCOM Juazeiro

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087