Bahia: Evento-teste será debatido nos próximos dias com previsão de realização até setembro



O planejamento para o evento-teste, que aconteceria neste mês de julho em Salvador, continua a todo vapor, mesmo com o adiamento da data (leia aqui) e uma nova proposta será apresentada pelo setor para que a retomada aconteça ainda em 2021, antes do Réveillon. "Se fala na possibilidade operacional de acontecer entre agosto e setembro", afirmou o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington.

Em entrevista nesta quarta-feira (21) ao programa Isso É Bahia, do A Tarde FM, Isaac Edington afirmou que o novo projeto abraça as quatro principais entidades que atuam no setor de eventos e irá beneficiar os profissionais da área neste período de dificuldades devido à pandemia.

"Nós da Prefeitura de Salvador recebemos uma proposta, uma formatação, uma proposta que nos foi trazida pelas principais entidades que atuam no setor de entretenimento na cidade, as quatro principais que atuam no setor de eventos nos procuraram e apresentaram a minuta de uma proposta para a realização de um evento teste que pudesse contribuir com protocolos para iniciarmos e planejarmos o início das atividades do setor".

Segundo o Edington, a proposta será apresentada nos próximos 15 dias e caso aprovada, o evento deve ser realizado no Centro de Convenções, na Boca do Rio, para um público de até 500 pessoas, até setembro deste ano.

"Nos próximos dias essa minuta dessa iniciativa estará sendo apresentada, o próprio setor de eventos fez uma provocação ao Ministério Público, que muitas vezes se posiciona contra sem entender necessariamente o que vai acontecer. Isso já está internamente sendo discutido com a secretaria de Saúde".

Questionado sobre o planejamento para as grandes festas como Réveillon e Carnaval, o presidente da Saltur informou que a secretaria está preparada para caso seja autorizada a realização dos eventos.

"Nos queremos ter um verão maravilhoso, um Carnaval, um Festival da Virada. Estamos trabalhando no evento com todo controle sanitário, limitado para no máximo 500 pessoas, dentro do projeto prevê que todas as pessoas estejam testadas anteriormente, até as pessoas que vão trabalhar na produção, existe também dentro dessa proposta para que pelo menos todas as pessoas tenham sido vacinadas a mais de 20 dias, com 1 dose ou dose única da vacina. A ideia é fazer em um lugar arejado. Vocês conhecem o Centro de Convenções tem duas áreas de estacionamento gigantescas, a ideia é que uma delas seja utilizada. O projeto inteiro está sendo avaliado e vai ser apresentado em uma audiência".


Com informações do Bahia Notícias

Comente e Compartilhe!