Dados do Covid possibilitam o retorno das atividades dos músicos de Juazeiro e Petrolina



Dias após Petrolina liberar o retorno das atividades dos músicos na cidade, os músicos de Juazeiro também foram autorizados a retomarem o trabalho. Por meio do Decreto n° 1.551/2021, a Prefeitura de Juazeiro autorizou, nesta quarta (21), a execução de música ao vivo em bares e restaurantes.

Mas vale lembrar que de acordo com o Decreto Municipal fica permitida a formação vocal e instrumental de até dois integrantes para ambientes fechados e três para ambientes abertos. Fica determinado também, a manutenção das medidas de proteção e sanitárias contra a Covid e o estabelecimento deve respeitar o limite da intensidade de som permitida, proibir atividades interativas, como dança, por exemplo, durante as apresentações musicais.


Segundo o procurador do município, Thiago Cordeiro, a flexibilização foi possível em virtude da redução na taxa de ocupação de leitos, que se mantém estável há 14 dias, abaixo de 75%. “O município vem tendo muita preocupação com todas as atividades e com desenvolvimento econômico da cidade, mas seguindo todas as recomendações do Governo do Estado. Analisamos com muito cuidado pleito dos artistas e, agora, diante desse cenário dos números de Covid, conseguimos construir um ambiente favorável para a retomada das apresentações musicais. Com muita responsabilidade e após deliberação do Comitê Covid, a prefeita Suzana Ramos autorizou essa flexibilização”, declarou Thiago Cordeiro.


Na noite de ontem o som ao vivo já acontecia em bares e restaurantes das duas cidades.


Mônia Ramos Jornalista

Comente e Compartilhe!