Ação prende 3 ligados a empresas do ramo de alimentos por sonegação de impostos



Três pessoas devem ser presas por sonegação de impostos em uma operação que cumpre também nove mandados de busca e apreensão. O alvo são empresas do setor atacadista de alimentos que operam a partir do município de Tucano, na região sisaleira.


Os mandados são cumpridos na manhã desta sexta-feira (13). Intitulada de “Operação sem Fronteira”, ação foi deflagrada por uma força-tarefa formada pelo Ministério Público do Estado (MP-BA) e pelas secretarias estaduais da Fazenda (Sefaz) e da Segurança Pública (SSP).


A estimativa é que o esquema causou um prejuízo de mais de R$ 22 milhões aos cofres públicos com sonegação de impostos. Conforme a força-tarefa, além do “grande volume de sonegação”, foi descoberto também o uso de pessoas como “laranjas” nos quadros de sócios e em notas fiscais, que recebeu o nome pelo próprio grupo de “notas tabajara”, usadas para burlar a fiscalização e acobertar o trânsito de mercadorias realizado por meio de mais de 30 caminhões de propriedade do grupo fraudador ou de familiares. Os mandados são cumpridos em Tucano e em Salvador.



EMPRESAS


As empresas sonegadoras são: José Iranildo Andrade dos Santos ME, José Maurício Soares ME, Mário Sérgio de Jesus ME, M Soares de Andrade ME, Comercial de Alimentos Andrade Eireli, Rita de Cássia Rodrigues Souza ME, Maria Ivanildes Andrade dos Santos Bacelar ME e Maria Ivonete Andrade dos Santos ME.


Ainda segundo a operação, ao cometer os crimes de sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e associação criminosa, o grupo responsável pelas fraudes lesou as finanças estaduais, desestabilizou o mercado a partir da prática de concorrência desleal e acumulou patrimônio de forma irregular. 



Fonte: Bahia Notícias


Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro-BA, 48904-087