A disputa política para prefeito em Juazeiro promete ser acirrada



Por Iuric Pires


A disputa política para prefeito em Juazeiro promete ser acirrada. Afirmo isso com base nas convenções dos últimos dias. Como falei na semana passada, sobre a política ser uma caixinha de surpresas, o PDT do deputado Roberto Carlos rompeu com a gestão municipal e já oficializou um novo apoio: Suzana Ramos e Joseph Bandeira. E as surpresas não acabam por aí: Carlos Neiva e Pastor Teobaldo retiraram suas candidaturas para prefeito e também declaram apoio à chapa encabeçada por Suzana.


Ao declarar o apoio do PDT, o deputado Roberto Carlos declarou que “uma cidade não vive só de concreto e cimento, mas deve cuidar de verdade das pessoas investindo no bem - estar social, na geração de empregos, na saúde. E Suzana e Joseph reúnem todos os atributos para serem os líderes dessa ampla frente política e temos a certeza que eles irão cumprir a honrosa missão de governar nossa cidade”. Durante a convenção partidária dos partidos PSDB, Solidariedade, PDT, PTC, PROS, Partido Verde, Patriota, Rede, PRTB e PTB, que ocorreu na noite da última terça-feira (15), foi apresentado o candidato a vice: Leonardo Bandeira (PT), ex-vereador e filho de Joseph, que será o grande articulador da campanha.


Suzana vem com o discurso de que é chegada a hora de ter uma mulher à frente do comando da cidade de Juazeiro. Caso isso ocorra, será um fato inédito, visto que o município nunca foi gerido por uma mulher. Suzana conseguiu reunir, no palco da convenção, cerca de 40 apoios, um número significativo. Essa é a prova de que ela tem conseguido se sobressair no mundo político tipicamente masculino.


Falando em comando, quem também definiu a chapa que irá concorrer à eleição majoritária em Juazeiro foi o Coronel Anselmo Bispo (DEM) em convenção que aconteceu na última segunda-feira (14). Seu candidato à vice será o forrozeiro Targino Gondim (Cidadania), que disputou uma vaga na Câmara de Deputados em 2018, alcançando 7.600 votos.



Ainda entre os candidatos à eleição majoritária de Juazeiro, estão o atual prefeito Paulo Bomfim (PT), confirmado após a convenção partidária do domingo (13). Seu vice, que já tínhamos falado na última coluna, será o delegado Charles Leão (PP), que concorreu à prefeitura nas últimas eleições.



Finalizando os candidatos à prefeitura, ainda temos os nomes de Raffani Fonseca (Republicanos); o capitão Leonilton Moreira (Avante) e Breno Raian pelo Psol.


Com a retirada do apoio do PDT à reeleição do atual prefeito e com os apoios de Pastor Teobaldo e Carlos Neiva à candidatura de Suzana, teremos uma disputa quente em Juazeiro. Coronel Anselmo conta com um importante aliado: o prefeito de Salvador, ACM Neto. Outro ponto a se considerar é que a campanha este ano será decidida, em grande parte, pelas redes sociais, visto que a pandemia do novo coronavírus trouxe uma nova conjuntura para reuniões e aglomerações. A sorte (e o trabalho) está lançada. Acompanharemos as próximas jogadas e o início da campanha propriamente dita, no dia 27 de Setembro. Não deixe de me acompanhar por aqui.



Iuric Pires Martins

Bacharel em Relações Internacionais,

Especialista em Gestão de Pessoas

com Ênfase em Gestão por Competência

na Gestão Pública e Mestre em Dinâmicas

de Desenvolvimento do Semiárido.

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087