A partir de segunda, Wagner terá que apagar incêndio causado por Rui Costa, diz jornal


Foto: Secom/Divulgação


A partir da próxima segunda-feira, encerradas as eleições municipais, o senador Jaques Wagner terá muito trabalho pela frente para pavimentar sua candidatura ao Governo do Estado, de 2022.


O colunista Levi Vasconcelos, do jornal A Tarde, resume: “Wagner terá que juntar os cacos das insatisfações geradas nas disputas deste ano, especialmente pelas posturas de Rui Costa em algumas cidades entre aliados de Otto Alencar e João Leão”.


Além disso, caberá ao senador “apaziguar as tensões entre deputados da base aliada por conta da disputa pela presidência da Assembleia, também entre os grupos dos dois aliados principais”. Como se sabe, Otto Alencar (PSD) e João Leão (PP) brigam pelo comando da Assembleia Legislativa. Em 2018 houve um acordo pelo qual o PP de Leão, com Nelson Leal à frente, ficaria dois anos e depois seria Adolfo Menezes, do PSD de Otto. Agora, o PP não aceita deixar o poder.


Outro problema que poderá ser acarretado por Rui, é a nomeação de quem ocupará o cargo na Casa Cívil, já que nos bastidores da política baiana, se dá como certa, o nome da Major Denice, ex-candidata à prefeitura de Salvador pelo PT.


O site Bahia Notícias destacou, que caso assine a nomeação, o governador Rui Costa irá “mexer em um vespeiro”. Isso porque, diz o site, “se Rui colocar Denice na pasta, passará ao meio político a sinalização de que ela pode ser a aposta dele como candidata ao governo em 2022”.


Com isso, o governador compra uma briga de forma antecipada com o senador Jaques Wagner, que quer ser o candidato do PT a governador. A Casa Civil está vaga desde junho deste ano, quando Bruno Dauster deixou a pasta devido ao escândalo da compra de respiradores.


O cargo é da cota pessoal do governador e o titular é o responsável por assessorá-lo no desempenho de suas funções.



Fonte: Política ao Vivo

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Desenvolvido por

Marca_CaJú_PNG.png

© 2018-2021. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

R. Argentina, 43, Sta. Maria Goretti,

Juazeiro - Bahia - Brasil 48.904-281