ACABARAM-SE TODAS AS DÚVIDAS

Atualizado: 17 de Nov de 2019

Coronel Anselmo Bispo assume de vez o compromisso com a sociedade de Juazeiro

A manhã desta sexta-feira (15), quando todo país comemora a Proclamação da República Federativa do Brasil, foi uma das mais emblemáticas para a sociedade de Juazeiro. Diversos líderes comunitários do município, empresários e pessoas ligadas à política da cidade, se reuniram e convidaram o Coronel José Anselmo Moreira Bispo, atual Comandante do Policiamento Regional Norte, da Polícia Militar da Bahia, para um bate papo sobre o futuro político de Juazeiro, na esperança de que todas as dúvidas pudessem ser tiradas e que uma jornada de apoio à sua possível candidatura ao cargo de Prefeito pudesse ser apoiada com a força popular.


Como bom juazeirense, Anselmo Bispo não fugiu às perguntas e foi muito mais além.


Com uma plateia de mais de 100 pessoas, reunidas nas instalações da antiga pizzaria Cais do Porto, no Angari, Anselmo confessou estar totalmente preparado para administrar a cidade como deve ser, objetivando fazê-la crescer e prosperar, através de uma gestão transparente e participativa. Disse estar pronto para a disputa com pessoas que, embora tenham tido oportunidade de contribuir com a evolução do município, hoje agem como se fossem donos da cidade, sem pensar realmente no benefício dos cidadãos.




Sabe que tudo dependerá da vontade popular e não subestima ninguém, pois todos os cidadãos de bem de Juazeiro tem legitimidade para se lançarem candidatos, se incluindo como um dos nomes que realmente deseja fazer de sua cidade um lugar muito melhor para se viver.


A plateia ouviu atentamente as palavras do pré-candidato mais forte para a disputa do pleito, como muita gente vem dizendo aos quatro cantos da cidade, e pode ouvir que ele não pretende se perpetuar no poder, pois entende que administrar a cidade para seu desenvolvimento não pode ser uma questão de vaidade ou plano de carreira.



“Estou muito bem resolvido profissionalmente, graças a Deus, pois cheguei ao topo da carreira de gestor de segurança pública, como Coronel da Polícia Militar e Comandante da Região em que nasci e tanto amo. Estou muito bem com minha família e não dependo financeiramente em nada de qualquer cargo político para minha sobrevivência. Estou aceitando esse desafio por amor a minha cidade e por respeito a todas as pessoas que confiam em meu trabalho e vieram me pedir para mudar o quadro político que vivemos hoje. Acredito que não farei nada sozinho, pois ninguém consegue construir uma obra tão grande, que é colocar Juazeiro no patamar que merece, sem a ajuda de quem também ama a cidade. Mas, acredito na força de um grupo que pretende resgatar os valores que nossa cidade sempre mereceu ter, para que possamos voltar a crescer nas áreas da economia, educação, turismo, saúde e todas as outras que vêm capengando e se arrastando nos últimos anos”, disse o Coronel Anselmo Bispo aos enviados do Cartaz da Cidade.


Anselmo Bispo, que não pode ser filiado a nenhum partido até o fim do primeiro trimestre do ano que vem, por força de lei, já que é militar, tem a prerrogativa de escolher o partido dentre todos os diversos que já o cercam. Disse ainda que o partido deverá ser escolhido pelo grupo de trabalho, após a análise de toda conjuntura que cercar os nomes dos pretensos candidatos. E que está bem tranquilo com relação a esse ponto, pois sabe que o mais importante é a qualificação e a capacidade técnica das pessoas que serão escolhidas para gerir cada pasta que move a administração municipal, pois só com integridade e projetos bem pensados e executados poderá realizar as conquistas que Juazeiro tanto merece. Anselmo Bispo, no entanto, já antecipou que “não vai se aliar, em momento nenhum, a nenhum nome que signifique o continuismo ou o retorno do continuismo”, provavelmente fazendo referência aos nomes do grupo que se encontra no poder atualmente e ao que vêm tentando voltar ao poder a cada eleição que vemos no município de Juazeiro.



O público presente não poupou elogios e palavras de esperanças por, finalmente, terem um nome forte, de uma pessoa séria e isenta de vícios da política antiga, para gerir nossa cidade como um verdadeiro administrador e não como um negociador partidário, como vêm acontecendo há décadas, quando diversos grupos passaram a disputar o poder como se quisessem ser praticamente os “donos da cidade”. E todos tiraram todas as fotos possíveis, para fazerem repercutir essa boa notícia de que, finalmente, o Coronel Anselmo Bispo é, oficialmente, pre-candidato à Prefeitura de Juazeiro.


Logicamente, o Cartaz da Cidade não podia ficar atrás nesse quesito e tratou de registrar cada momento de felicidade de todos os presentes, rumo a uma Juazeiro nova, próspera e feliz.
















Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro-BA, 48904-087