Aeronave com vacinas para Juazeiro e região deve pousar nesta tarde na Agrovale.



As 319.520 doses da vacina Coronavac desembarcam por volta das 8h30 desta manhã de segunda-feira (18) em Salvador e, finalizados os protocolos e processos burocráticos, parte destinadas aos municípios baianos devem ser encaminhadas para o interior do estado através de via terrestre e aérea.


Juazeiro será um ponto de chegada para as vacinas destinadas aos municípios da região e a aeronave que trará as vacinas do Instituto Butatan tem pouso previsto na pista de pouso da empresa Agrovale, sem horário definido, provavelmente ainda nesta tarde de segunda-feira.


Em entrevista agora a pouco o Secretário de Saúde da bahia, Villas Boas, informou que a quantidade disponibilizada para o estado deve atender neste primeiro momento apenas profissionais de saúde que estão na linha de frente da Covid-19 e parte do grupo que integra o plano de vacinação do governo do estado.


Segundo o Ministério da Saúde, com essas primeiras doses serão vacinadas, na Bahia, 9.788 pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas; 829 pessoas com deficiência institucionalizadas; 27.201 indígenas; e 142.087 profissionais da saúde, o que corresponde a 34% desse público.


A expectativa da Secretaria estadual da Saúde (Sesab) era receber 422 mil doses. Ainda não temos informações oficiais sobre o número de doses que serão destinadas a Juazeiro e cidades da região.




Fonte: Rede GN


Sua opinião é importante para nós. Faça o login e deixe seu comentário no rodapé de nossas matérias. O CARTAZ DA CIDADE agradece por sua participação.

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Desenvolvido por

Marca_CaJú_PNG.png

© 2018-2021. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

R. Argentina, 43, Sta. Maria Goretti,

Juazeiro - Bahia - Brasil 48.904-281