AL-BA: Oposição fala em 'chance zero' de acordo para votar reforma no fim de semana.


O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Targino Machado (DEM), e o líder do DEM, Sandro Régis (DEM), reduziram a zero a chance de um acordo com a bancada de governo que abriria possibilidade para a votação da reforma estadual da Previdência neste fim de semana. O plano foi ventilado pelo líder de Rui Costa (PT), deputado Rosemberg Pinto (PT), nesta quinta-feira (30).

 

Para Targino, Rosemberg está angustiado para aprovar o texto de Rui e, por conta disso, ignorou o fato que a convocação extraordinária dos deputados estaduais termina nesta sexta (31). "No dia 1° de fevereiro, estaremos fora da convocação. A abertura dos trabalhos na Casa ocorre apenas na segunda-feira (3). Não existe possibilidade para essa votação no fim de semana e, enquanto eu for líder, a chance de um acordo é zero [de um acordo]", disse. 


Os deputados estaduais estão trabalhando durante o recesso parlamentar por conta de uma convocação extraordinária do governador para analisar o texto da reforma. A mesma postura foi tomada em outros estados, como o Rio Grande do Sul.


O deputado estadual Sandro Régis também frisou a falta de tempo regimental para colocar em prática o plano de Rosemberg. "São até dois dias úteis para abrir o prazo de emendas entre o primeiro e o segundo turno da PEC, sem contar a publicação do parecer de aprovação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)".


Além do tempo apertado, o governo ainda conta com mais um revés. Precisa reverter na Justiça uma liminar que suspendeu a tramitação da reforma. 


ACORDO

A chance de um acordo entre oposição e governo para a votação no fim de semana foi negada, inclusive quando lembrado ao líder da oposição um acerto entre o prefeito ACM Neto e o governador Rui Costa. 


Rui Costa e ACM Neto fizeram um acordo sobre a reforma. Pelo pacto, os dois se ajudariam para que as propostas, que alteram a aposentadoria dos servidores públicos, fossem aprovadas nos Legislativos sem críticas dos adversários.



Fonte: Bahia Notícias

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087