Alagamento causa transtorno no Itaberaba e morador afirma que é resultado de obra mal executada


Vídeo e fotos estão circulando em grupos do aplicativo de conversas Whatsapp com registros de alagamentos em alguns pontos de Juazeiro


Durante toda a noite desta quinta-feira (22) e manhã de sexta (23), moradores em Juazeiro testemunharam um volume intenso de chuvas. Um vídeo que circula no aplicativo de mensagens whatsapp mostra a situação do alagamento no Conjunto Residencial do Bairro Itaberaba.




No vídeo, o popular não identificado, afirma que os alagamentos é resultado da má execução na obra de construção do residencial. "Aí é resultado da empresa que ganha a licitação do My House My Life (Minha Casa, Minha Vida), aí contrata outra empresa e esta uma terceira, deu nisso", apontou.


O site Cartaz da Cidade entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade - SEDES pasta responsável pela Defesa Civil de Juazeiro, para mais informações sobre ocorrências devidos às chuvas e se a Prefeitura teria conhecimento de algum problema em consequência das obras de construção no residencial, até o fechamento da matéria não houve retorno.


Já a Secretaria de Serviços Públicos de Juazeiro divulgou através do Gerente de Máquinas e Manutenção da Secretaria de Serviços Públicos - SESP, Josivaldo Gomes, no Programa Sem Fronteiras, Rádio Juazeiro AM 1190, que as máquinas já estavam nas ruas para desobstruir as galerias de esgoto e que a secretaria disponibiliza o número de telefone 74 3612-5411 como canal de comunicação para a população.


Previsão


Nesta quinta-feira o INMET registrou chuva entre 30 e 60 mm/h, ventos intensos (60-100 km/h). Para essa sexta-feira (23) sol com algumas nuvens, chove rápido durante o dia e pode ocorrer maior volume de chuvas à noite com 70mm, temperatura mínima de 22° e máxima de 33°.


Iana Lima - Jornalista

Foto reprodução de internet

Comente e Compartilhe!