Amigas criam curso de mecânica básica para ensinar mulheres na BA: 'Independência automotiva'


Um grupo de amigas de Salvador que produz conteúdo automotivo para internet criou um curso de mecânica básica para ensinar outras mulheres dicas de como trocar pneus, identificar defeitos e conhecer um pouco mais sobre a manutenção do próprio carro.


A jornalista Lhays Feliciano, uma das criadoras do conteúdo, explica que a ideia surgiu a partir de dúvidas deixadas pelas motoristas, em um perfil nas redes sociais das empreendedoras.


Nós recebemos muitas perguntas nas nossas redes sociais, então a gente resolveu realizar um sonho nosso, que é juntar todas essas mulheres. O curso é para elas, para esclarecer todas as dúvidas que elas têm, para que elas não dependam mais de ninguém para ajudar elas nos perrengues da vida, e tem a independência automotiva da mulher, que a mulher também pode entender e gostar de carro", disse.


Para levar o sonho para frente, Lhays contou com a ajuda das amigas Jenifer Rocha, que é técnica em manutenção industrial, e Samile Filgueiras, engenheira eletricista e eletromecânica automotiva.

"A maioria das dúvidas das meninas é justamente como não ser enganada, quando vão procurar as oficinas. A gente trouxe justamente essa proposta de explicar para elas como é que funciona o sistema do carro e o que elas podem realmente entender, para aceitar ou não quando ofertarem esses serviços para elas, e não serem mais enganadas. A gente trouxe essa aula justamente para tirar todas essas dúvidas", ponderou Samile.




Fonte: G1

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087