Anvisa aprova realização de testes para identificar Covid-19 em farmácias.




A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou, nesta terça-feira (28), a realização dos testes rápidos que identificam a Covid-19 em farmácias de todo o país. Segundo informações do jornal O Globo, a diretoria colegiada do órgão aprovou, por unanimidade, a medida temporária e em caráter excepcional. Para realizar o teste, é necessário haver profissionais capacitados nos estabelecimentos.


A decisão teve como relator o diretor-presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres. De acordo com ele, os testes sendo aplicados nas farmácias vai ajudar a diminuir a procura por serviço médico, o que consequentemente desafogaria um pouco o Sistema de Saúde. 



"Para essa medida tem sido adotadas estratégias não comumente utilizadas, como a testagem em estacionamentos, drive thru, entre outros. Entendeu-se, portanto, pela inclusão desse serviço em farmácias devidamente regularizadas. O aumento do rol de estabelecimentos de saúde realizadores de testes será uma estratégia útil na diminuição da aglomeração, bem como a diminuição pela procura de serviço médico em estabelecimentos da rede pública já altamente demandada", afirmou Barra.


Ainda assim, o diretor alerta que a medida deixará de valer quando o Ministério da Saúde suspender o estado de emergência em saúde pública de importância nacional no país.  


Fonte: Bahia Notícias

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087