Aos 99 anos, combatente da 2ª Guerra é o mais velho a receber alta após ter Covid-19 no Brasil



O ex-integrante da Força Expedicionária Brasileira (FEB) e combatente da 2ª Guerra Mundial Ermando Piveta, de 99 anos, recebeu alta ontem (14) do Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, onde ficou internado com a Covid-19. 

De acordo com a Agência Brasil, ele é o brasileiro mais velho a receber alta após tratamento da doença.

“Vencer esta batalha para mim foi maior do que vencer a guerra, porque essa é uma peste, como em 1918 [Gripe Espanhola], é mundial. Eu saí dessa. Para mim, foi uma luta tremenda, mais do que na guerra. Na guerra você mata ou vive. Aqui você tem que lutar para viver e eu saí dessa luta vencedor”, disse Piveta ao deixar o hospital, de acordo com o Exército brasileiro.


Ele ainda agradeceu os cuidados da equipe de saúde. “Quero dar os parabéns à equipe médica que tanto me ajudou e a força que o Exército me deu, acompanhando minha saúde. Estou com uma emoção tremenda”, disse.

O diretor técnico de Saúde do Hospital das Forças Armadas, Nestor Francisco Miranda Júnior, informou que o paciente chegou ao hospital no dia 6 de abril, com um quadro de infecção pulmonar, já com diagnóstico positivo para o coronavírus e com uma infecção bacteriana secundária. “As primeiras 48 horas foram mais complicadas porque teve que ficar no CTI, em observação ventilatória, o desconforto era grande, mas não chegou a evoluir para ventilação mecânica”, disse.

Depois disso, houve uma grande melhora e o paciente respondeu bem aos antibióticos empregados. Ele recebeu alta após ficar curado da doença e foi liberado para o convívio familiar. O militar da reserva ficou por oito dias na ala do hospital exclusiva para os casos positivos da doença.


Fonte: Metro1

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087