Após adiamento, MEC diz que vai divulgar nesta segunda a lista de espera do Sisu 2020.

Atualizado: Fev 11



O Ministério da Educação (MEC) deve divulgar nesta segunda-feira (10) os nomes dos estudantes que estão na lista de espera a uma vaga nas universidades públicas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do primeiro semestre de 2020.


A divulgação será feita diretamente para as instituições de ensino, que deverão convocar os candidatos aprovados. Entretanto, não há horário para que isto aconteça, segundo o MEC.


Universidades ouvidas pelo G1 relatam que a demora vai interferir no processo interno de convocação dos candidatos. A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) informou que adiou a divulgação dos convocados – ao menos 2 mil vagas não foram preenchidas na instituição durante a primeira chamada do Sisu.


O Sisu usa notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para selecionar os estudantes. Após os erros apontados na correção dos gabaritos do exame de 2019 – que o MEC chamou de "inconsistências" –, o Sisu passou a enfrentar diversos problemas (leia mais abaixo).


O prazo para que os estudantes que não foram classificados na primeira chamada manifestassem interesse em entrar na lista de espera terminou na terça-feira (4). Na quinta (6), houve relatos em redes sociais de que o sistema do MEC não considerou as inscrições daqueles que escolheram apenas uma opção de curso.


Adiamento

O cronograma inicial previa que a divulgação da lista ocorreria na sexta-feira (7). No entanto, os nomes não chegaram às universidades ou houve uma lista errada.


No mesmo dia, o MEC informou em nota que havia adiado o cronograma e que a divulgação estava prevista para segunda-feira (10), sem justificar o motivo da mudança.


Às 10h35 desta segunda, o MEC entrou em contato com o G1. Por telefone, a assessoria de imprensa confirmou que a divulgação ocorrerá, mas afirmou que não há um horário definido. Sobre o motivo da mudança de data, o MEC não deu retorno até a mais recente atualização desta reportagem.




Fonte: G1

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087