Após problemas por causa da chuva, aeroporto de Salvador funciona normalmente



Após problemas por causa da chuva, o sistema de iluminação da pista principal voltou a funcionar normalmente às 3h desta quarta-feira (27). A equipe técnica do Salvador Bahia Airport identificou que o volume extraordinário de água na última terça (26) – em três horas choveu quase o triplo do volume previsto para todo o mês – causou danos localizados em partes do circuito.

Desde os primeiros momentos de interrupção da pista, foram iniciados trabalhos intensos de inspeção dos 12 km do cabeamento de energia que abastece o sistema de iluminação da pista para localização do ponto da falha do circuito. O aeroporto manteve contato constante com as companhias aéreas com o objetivo de adequar as operações a este momento excepcional. Durante este período, a pista auxiliar de pouso e decolagem operou normalmente nos momentos em que as condições meteorológicas estavam favoráveis, representando uma alternativa para parte dos voos domésticos compatíveis com suas especificações.

Mesmo com a liberação do fluxo de aeronaves na pista principal, equipes de manutenção e operações permanecem em alerta e atuantes para minimizar os impactos aos passageiros. O aeroporto e as companhias aéreas estão trabalhando em conjunto para realocar os voos afetados durante toda a terça.




Fonte: Bahia Notícias

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro-BA, 48904-087