Aprovação do PL que autoriza aumento no vale combustível dos vereadores ainda repercute em Petrolina



A aprovação do Projeto de Lei n° 120/2021 na Câmara de Petrolina sobre o aumento da verba para o combustível dos vereadores ainda gera polêmica. No texto cada parlamentar terá direito ao aumento de 50% na cota, o valor pula de R$ 2 mil para R$ 3 mil mensais.


Dezoito vereadores votaram a favor do aumento na verba, três estavam ausentes e uma abstenção do vereador Gilmar Santos (PT). O que também causou debates na imprensa foi o posicionamento da vereadora Sâmara da Visão (PSD) que solicitou a retirada da matéria da pauta, ação confirmada em entrevista ao Programa Super Manhã na Rádio Jornal de Petrolina na última segunda-feira (28), mas no relatório consta que a mesma votou a favor. "Votei contrária à matéria, inclusive assinei com o vereador Gilmar Santos (PT) para retirar essa matéria de pauta", enfatizou em entrevista.


Sobre a contradição, Samara disse novamente em entrevista na manhã desta terça-feira (29), na mesma emissora, que houve uma falha de comunicação e que pediria a revisão da ata antes de ser votada na sessão ordinária hoje, o que não aconteceu. O relatório foi aprovado sem ressalvas ou pedidos de revisão pelos vereadores e a parlamentar não se manifestou mais sobre o assunto.


A atitude da vereadora tem sido questionada pela imprensa local e por eleitores petrolinenses nas redes sociais.


Iana Lima - Jornalista

Comente e Compartilhe!