Árbitro relata que Sport se recusou a reiniciar jogo contra Juazeirense após apagão



O árbitro Ramon Abatti Abel relatou na súmula que o Sport se recusou a reiniciar a partida contra a Juazeirense após apagão na noite desta quarta-feira (10), no Estádio Adauto Moraes, pela primeira fase da Copa do Brasil. Com a recusa, o juiz decretou o final do jogo e o Cancão de Fogo venceu o Leão pernambucano por 3 a 2, garantindo vaga na próxima fase.

Ramon Abatti Abel informou no documento que o primeiro apagão aconteceu aos 50 minutos do segundo tempo, quando o placar já estava 3 a 2. Após 20 minutos de paralisação, a iluminação foi reestabelecida e a partida foi reiniciada. Porém, aos 51, houve nova queda de energia. Depois de 30 minutos, a equipe de arbitragem decidiu dar sequência ao jogo acreditando que havia condições. O capitão da Juazeirense, Waguinho, concordou com a decisão, porém Patric, capitão do Sport, não.

"Aguardei mais 20 minutos para ver se a condição melhorava, o que não aconteceu. Novamente conversei com os capitães das equipes e informei que a partida seria reiniciada em 10 minutos, já que para mim a iluminação era suficiente. Solicitei que comunicassem suas equipes que havia condições de jogo. Transcorridos estes 10 minutos, me posicionei com equipe de arbitragem no campo de jogo para o reinício dos 5 minutos restantes da partida. A equipe mandante posicionou-se prontamente para o reinício, porém a equipe visitante negou-se a se posicionar para o reinício da partida, assim me dirigi ao banco de reservas onde a equipe se encontrava e fui informado pelo capitão sr. Patric Cabral Lalau que a equipe não retornaria para reinício do jogo. Diante da negativa da equipe do Sport em não retornar a formação para o reinício do jogo, informei a todos que por este motivo a partida estava encerrada", escreveu o juiz.

Classificado, o próximo adversário da Juazeirense saíra do confronto entre Castanhal-PA e Volta Redonda. Os dois times se enfrentam no dia 17 de março, às 20h. Antes disso, o Cancão de Fogo volta suas atenção ao Campeonato Baiano, onde ocupa a terceira posição com seis pontos. No domingo (14), às 16h, o time de Juazeiro recebe o Bahia de Feira, novamente no Adautão, pela quinta rodada. No mesmo dia e horário, o Sport encara o Santa Cruz, no Arruda, pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano.





Fonte: Bahia Notícias


Sua opinião é importante para nós. Faça o login e deixe seu comentário no rodapé de nossas matérias. O CARTAZ DA CIDADE agradece por sua participação.