Assessor que vazou conversa sobre impeachment de Bolsonaro é demitido



"Agiu sem meu consentimento e contra minhas determinações'', justificou o vice-presidente Hamilton Mourão.

O vice-presidente Hamilton Mourão demitiu o chefe da Assessoria Parlamentar da Vice-Presidência da República, Ricardo Roesch Morato Filho. A exoneração foi publicada ontem (28), na portaria nº 66 no Diário Oficial da União (DOU), assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto. A decisão aconteceu após o portal O Antagonista divulgar conversas dele com o chefe do gabinete de um deputado federal sobre um possível processo de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).


Foto : Wilson Center


"O Ministro de Estado Chefe da Casa Civil da Presidência da República, no uso de suas atribuições e tendo em vista o disposto no art. 4º do Decreto nº 9.794, de 14 de maio de 2019, resolve exonerar Ricardo Roesch Morato Filho do cargo de Chefe da Assessoria Parlamentar da Vice-Presidência da República", informou o documento oficial.


Mourão já havia dito que iria retirar o assessor do cargo. "Agiu sem meu consentimento e contra minhas determinações. Será exonerado", afirmou ontem (28), ao jornal O Globo. Ele completou que o assessor "está negando com o argumento de que o celular foi hackeado", o que, para ele, "não é verdade".


No diálogo por WhatsApp, mostrado na reportagem do portal O Antagonista, o assessor comentou que tem conversado com “assessores de deputados mais próximos”, pois “é bom estarmos preparados” para um eventual impeachment de Bolsonaro.


Fonte: Metro1



Sua opinião é importante para nós. Faça o login e deixe seu comentário no rodapé de nossas matérias. O CARTAZ DA CIDADE agradece por sua participação.

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087