Até quando Juazeiro será uma sombra de Petrolina?

A situação no Hospital Regional continua sem resolução.


E o caos continua no Hospital Regional de Juazeiro. Funcionários que trabalham com carteira assinada estão em paralisação alegando atraso de salário e condições precárias de trabalho. Enquanto esses trabalhadores lutam por seus direitos, o resto da população, que não tem culpa dos erros administrativos do Governo do Estado, é quem paga o preço.


Acompanhe agora, cenas registradas por um funcionário do hospital:



Outro fato que também que contribui para esse cenário lamentável, é que os profissionais esperavam que o Prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, pudesse intervir junto Governador do Estado, Rui Costa, pois são da mesma coligação partidária, mas não é isso que vem acontecendo, o que reforça no juazeirense, o sentimento de que o município não tem um representante.


E a vergonha não para por aí, pois enquanto Juazeiro avança no sentindo contrário, Petrolina progride rapidamente a cada dia. Nesta semana, O Hospital da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf) foi aprovado em duas seleções do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS) e receberá o apoio dos hospitais Albert Einstein e Sírio-Libanês para a execução de projetos que visam a otimização nos processos e fluxos hospitalares.


Os trabalhos iniciarão a partir de agosto de 2019 e serão direcionados em duas áreas: inovação tecnológica e resolutividade na urgência e emergência. Os colaboradores do HU-Univasf participarão de reuniões e workshops ministrados pelas equipes dos hospitais paulistas, que também farão visitas à unidade para desenvolver estratégias de acordo com a realidade do HU e da região.


O Hospital Sírio-Libanês implementará o 'Lean nas Emergências', filosofia de gestão voltada para o aperfeiçoamento de processos baseada em tempo e valor, desenhada para assegurar fluxos contínuos e eliminar desperdícios e atividades de baixo valor agregado.


Enquanto Petrolina recebe recursos dos governos estadual e federal e não para de crescer, Juazeiro parece não ter um representante competente, que represente os anseios da população.


Agora, aos juazeirenses só resta aguardar ansiosamente a chegada de 2020, para que possam escolher uma pessoa nova, competente e responsável para representá-los.

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro-BA, 48904-087