Atletas de Juazeiro vão representar a Bahia na etapa nacional dos Jogos Escolares.


De 21 a 24 de agosto, os atletas das escolas municipais, estaduais e privadas de Juazeiro participaram da seletiva dos Jogos Escolares da Bahia, em Salvador e Simões Filho. Os atletas campeões nas modalidades individuais já têm vaga garantida na etapa nacional, que acontece no mês de novembro, em Blumenau/SC.


Durantes os quatro dias de competições, as escolas da rede municipal de ensino de Juazeiro fizeram bonito e 10 atletas foram campeões nas modalidades individuais de Atletismo e Luta Olímpica. A atleta Michele Torres de 14 anos, da Escola Municipal Anália Barbosa é bicampeã na modalidade de Atletismo na prova de 75 metros rasos. “Estou muito feliz com o meu resultado, é o segundo ano que consigo o primeiro lugar. Agora é me preparar mais ainda para representar Juazeiro e a Bahia na etapa nacional”, comemorou a atleta.


Juazeiro também vem se destacando na Luta Olímpica e ganhou medalha de bronze na etapa nacional em 2018 com a atleta Ana Luisa Monteiro, que conseguiu novamente a vaga na nacional. Este ano outra atleta também venceu na etapa estadual da Luta Olímpica, Kailane de Jesus, da Escola Paulo VI. “Foi muita dedicação nos treinos para conseguir esse resultado. Quero agradecer ao meu professor que sempre nos motiva e prepara para realizarmos o melhor. Estou muito feliz”, disse a atleta.




Fonte: ASCOM PMJ