Atletas juazeirenses do são convocados para disputar a Copa Norte e Nordeste de Ciclismo.


Os atletas juazeirenses José Rômulo de Freitas Júnior, Patricson Rego Braz, que integram o programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Juazeiro, e Ana Augusta Lima foram convocados pela Federação Baiana de Ciclismo para representar a Bahia na disputa da 52ª edição da Copa Norte e Nordeste de Ciclismo, que acontece entre 16 e 18 de agosto, em Aracaju (SE). Todos disputam a categoria elite do ciclismo baiano e, à exceção de Ana Augusta, Rômulo Júnior e Patricson Braz já integraram a seleção baiana em outras competições.


Os três atletas tiveram excelente desempenho na etapa realizada em Juazeiro nos dias 20 e 21 de julho, quando subiram ao pódio em primeiro lugar nas categorias de corrida contra o relógio e ciclismo de resistência, nos gêneros masculino e feminino. José Rômulo e Patricson Rego integram o programa de incentivo ao esporte Bolsa Atleta, criado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro em 2014, através do Projeto de Lei 2.520, que contempla atletas e paratletas de alto rendimento.


Convocado pela quinta vez, Pratricson se mostrou agradecido pelo reconhecimento. “Gratificado e honrado por integrar mais uma vez a seleção baiana de ciclismo representando Juazeiro e a Bahia na Copa Norte e Nordeste”. O atleta já conquistou três medalhas de prata e duas de bronze defendendo a seleção baiana e agora busca uma medalha inédita na categoria mais importante do ciclismo e reforça o agradecimento “a todos que fomentam o desenvolvimento dos esportes na região”.


Já José Rômulo de Freitas Júnior participa pela 11ª vez afirma que é “uma satisfação mais uma vez ser escolhido não só como representante, mas também como capitão da Seleção Baiana de Ciclismo”. A Copa Norte e Nordeste, é uma das competições mais importantes do calendário nacional e José Rômulo é o único atleta a conquistar três medalhas de ouro em uma só edição da categoria Elite.


A advogada e atleta Ana Augusta representa a mulher no esporte regional e, praticante do triatlo e campeã de várias competições da modalidade, aos poucos começa a escrever sua história também no ciclismo. Estreante na disputa da Copa Norte e Nordeste, Ana é uma das mais fortes concorrentes ao título em sua categoria.




Fonte: ASCOM PMJ

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro-BA, 48904-087