Atlético de Alagoinhas e Bahia de Feira farão final do Campeonato Baiano 2021



Após Juazeirense e Bahia serem eliminados na noite da ultima quarta-feira (12), Atlético de Alagoinhas e Bahia de Feira disputarão a final do Campeonato Baiano 2021. O Carcará garantiu a vaga na decisão, pelo segundo ano seguido, ao superar a Juazeirense nos pênaltis, no estádio Adauto Moraes. O Bahia de feira venceu o Bahia, nas semifinais, por 3 a 0. É a primeira vez que dois times do interior vão decidir o título.


Na história do Campeonato Baiano, apenas em quatro oportunidades a taça foi para um time do interior. O último a conseguir essa proeza foi justamente o Bahia de Feira, em 2011 e agora tem a chance de ser bicampeão e igualar o Fluminense, rival da cidade que já venceu o estadual em duas oportunidades (1963 e 1969).


Derrotado por 1 a 0 no jogo de ida, o Bahia de Feira precisava reverter o placar e foi para cima dos visitantes desde o começo. Nesse ritmo, o gol não demorou para sair, e aos 8’, Bruninho recebeu passe pela esquerda e mandou para o fundo das redes.

Depois de sofrer o gol, os visitantes equilibraram a partida e travaram a semifinal pelo resto do primeiro tempo. Na segunda etapa, o jogo voltou mais movimentado, com chances para os dois lados. O Tricolor da capital assustou com Bruno Camilo e Felipinho. E os donos da casa responderam com Deon e Hércules, que chegou a acertar o travessão aos 35 minutos.

Quando a partida se encaminhava para os pênaltis, um velho herói apareceu para classificar o Bahia de Feira. Diones, campeão baiano com o Tremendão em 2011, ficou com uma bola que sobrou dentro da área e marcou o segundo gol.


O 2 a 0 já era suficiente para ir à final, mas ainda teve tempo para o terceiro. Felipe Valdivia, que tinha acabado de entrar, marcou aos 49 minutos do segundo tempo e fechou o placar do jogo na Arena Cajueiro.


No Adauto Moraes, em Juazeiro, a Juazeirense até venceu o Atlético, mas foi o time de Alagoinhas quem ficou com vaga na final. O 1 a 0 para os donos da casa no tempo normal deixou o placar agregado dos dois jogos em 2 a 2 e levou a decisão para os pênaltis, onde o Carcará saiu melhor e ganhou por 3 a 2.


Da Redação - Com informações do A Tarde

Comente e Compartilhe!