Autoridades, pais de alunos, alunos e ex-alunos são contra o fechamento PROMENOR, de Juazeiro.



Autoridades, pais de alunos, alunos e ex-alunos se reuniram na Casa do Menor (PROMENOR) de Juazeiro, na noite desta terça-feira (21). Eles se posicionam contra o fechamento da escola que atua a mais de três décadas na cidade.


A reunião começou com uma explanação da Professora Graciosa sobre a importância da Escola, sendo farol de conhecimento e de esperança para centenas de jovens ao longo dos anos, dando aos mesmos a oportunidade de crescerem intelectual e socialmente, através da Educação transformadora.


Após uma breve apresentação e um momento cívico-religioso a reunião iniciou os debates acerca da necessidade de manutenção da Escola na proximidade residencial dos alunos conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente, ECA. O debate prosseguiu com diversas participações e aí final ficou clara a decisão da comunidade de não se render e lutar até o fim para que está não seja mais uma instituição de ensino a ser fechada pela atual Administração de Juazeiro da Bahia.


A Secretaria de Educação propôs manter a creche em funcionamento e transformar a casa do menor em um centro cultural. Mas os demais alunos serão transferidos para outras Instituições de ensino, nas proximidades. Esta última parte da proposta da Secretaria de educação não contou com a simpatia dos pais de alunos.


Dentre os presentes estavam o Pastor Teobaldo, os vereadores Aníbal, Bené Marques e Charles leal, o radialista Waltermario Pimentel, o comunitário David Lima, Zezinho, Presidente do Alto do Cruzeiro, o ex-prefeito Rivas e o ex secretário Flávio Luiz.


Os alunos de 1° e 2° ano deverão ser transferidos para o CSU, e os de 3°, 4° 5° ano, para o Helena Celestino. Observa-se que o Lions Clube conseguiu manter a creche da casa do menor com a prefeitura se comprometendo em manter as 8 salas.


A comissão ficou de agendar uma reunião com os técnicos da Secretaria de Educação, pois a maioria dos pais não aceita a decisão de transferir os alunos para outras Escolas.




Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087