Bahia deve abrir novos leitos Covid-19 após receber doação de respiradores de mineradora



A mineradora Bamin doou ao governo do estado, na manhã desta quarta-feira (10), 32 respiradores para equipar unidades de saúde da Bahia usadas no tratamento de pacientes com Covid-19.


Do total, cinco equipamentos devem ser direcionados para hospitais de Caetité e cinco para Ilhéus, cidades que ficam na região de atuação da mineradora. A distribuição dos outros 22 ficará a critério da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab). Os equipamentos devem permitir a abertura de mais leitos Covid pela gestão estadual.

Para o governador Rui Costa, doações como esta são muito importantes para reforçar as ações do poder público. “Em momentos críticos como este, onde temos um inimigo comum para vencer, é fundamental a união de todos. A parceria entre poder público, empresas privadas e a sociedade nos conduzirá à vitória contra a Covid-19, portanto temos que reconhecer e valorizar doações como esta”, avalia Rui.

“Estamos correndo contra o relógio para abrir mais leitos de UTI e os ventiladores são um dos pontos críticos. Essa doação será muito importante na abertura de novos leitos no estado, principalmente neste momento em que a taxa de ocupação está elevada”, afirmou o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas.



Fonte: Bahia Notícias


Sua opinião é importante para nós. Faça o login e deixe seu comentário no rodapé de nossas matérias. O CARTAZ DA CIDADE agradece por sua participação.