Banda de música Maestro Wanderley, da Polícia Militar da Bahia, comemora 170 anos.


Em meio às comemorações do aniversário da cidade de Juazeiro, a Polícia Militar da Bahia se orgulha em poder comemorar mais um ano de vida de um de nossos patrimônios culturais e, oficialmente, o Patrimônio Histórico-Musical da Bahia, a Banda de Música Maestro Wanderley.


Fundada em 17 de setembro de 1849 e sediada na Vila Policial Militar do Bonfim, na capital baiana, esta banda é a mais antiga em atividade do Brasil, e está completando 170 anos de atividade.


Em Juazeiro, comemorando 61 anos de fundação, a seção regional da Banda de Música Maestro Wanderley foi criada em 1º de julho de 1958, através de Portaria do CEL PM Antônio Medeiros de Azevedo, então Comandante Geral da Policia Militar da Bahia. Teve como primeiro maestro o Sargento Vivaldo Pitanga. A Banda atende as solicitações de ordem militar, cívica, religiosa e popular, dentro do Estado da Bahia, Pernambuco e Piauí, e foi tombada como Patrimônio Público Cultural da cidade de Juazeiro, em 28 de outubro de 1999, pelo projeto de lei nº 1.955/99.


Por isso, o Comandante do Policiamento Regional Norte, o Coronel PM Anselmo Bispo, decidiu homenagear os aniversários das duas seções da Banda, que sempre se unem em grandes eventos no Estado da Bahia, em uma grande data para a cidade, os 141 anos de emancipação.


Assim, a população de Juazeiro será agraciada com duas grandes apresentações da orquestra formada pelas duas seções da Banda de Música, sendo que, no dia 11 de julho (quinta-feira), às 19 horas acontecerá no auditório da UNIVASF de Juazeiro, com as participações de Rogério Leal e Silas França enquanto que, no dia 12 de julho (sexta-feira), também às 19 horas, a apresentação acontecerá na Praça da Igreja Matriz de Juazeiro, com as participações de Maurício Dias e Alan Cleber.


Como as duas apresentações são gratuitas, espera-se um bom público nas duas apresentações, pois Juazeiro vem carecendo de eventos culturais de boa qualidade e a população do Vale do São Francisco sempre curtiu muito os acordes desses músicos que mantém vida a tradição cultural na região.


Estamos ansiosos pelas noites de amanhã e de sexta, torcendo para que tudo seja lindo, como todos os eventos que a Polícia Militar da Bahia e o Comando de Policiamento Regional Norte vêm fazendo para nossos munícipes.



Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro-BA, 48904-087