BCS Itinga celebra 7 anos transformando a vida da comunidade local.


Na manhã desta quinta-feira (15) uma solenidade celebrou o aniversário de 7 anos de criação da Base Comunitária de Segurança de Itinga (BCS Itinga), no município de Lauro de Freitas. Autoridades civis e militares, representantes da comunidade local, pessoas atendidas pelos projetos sociais da unidade de policiamento comunitário e os policiais militares que servem na unidade marcaram presença e celebraram o excelente resultado obtido desde a implantação da BCS no bairro em 2012.


Natalie Souza, atriz revelada pelo projeto "Junto e Misturado" de iniciação às artes cênicas desenvolvido por policiais militares da unidade, agradeceu a transformação ocorrida em sua vida: "... eu era extremamente tímida, tinha dificuldade até de apresentar trabalhos na escola, imagina estar à frente de uma plateia. Agradeço muito aos policiais da BCS Itinga por essa transformação em minha vida". Natalie foi uma das atrizes revelação indicadas ao Prêmio Braskem de Teatro, em cerimônia realizada no último mês de maio. Não foi a vencedora, mas a sua indicação já foi um grande reconhecimento ao trabalho desenvolvido.


O Comandante Geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão, destacou a importância de unidades como a BCS Itinga no sucesso do programa Pacto pela Vida. "O exemplo da PMBA no exercício da filosofia do policiamento comunitário é referência para todo o mundo. O que vemos hoje nessa celebração é o coroamento desse sucesso. É notório vermos a transformação na vida de muitas pessoas dessa comunidade com ações práticas dos nossos policiais militares, transcendendo a nossa atividade fim, mas ofertando o tão almejado bem-estar social à comunidade que nos procura. Parabéns a cada policial militar que faz a diferença para a comunidade de Itinga". Finalizou o comandante fazendo jus aos protagonistas desse sucesso.


A vencedora da etapa local do Concurso Garota Comunidade BCS em 2018, Leidiane Oliveira, também falou sobre a transformação pessoal após participar do concurso. "Uma janela de oportunidades se abriu para mim depois que decidi participar do concurso Garota BCS. Entrei para o mercado de trabalho e hoje fotografo profissionalmente para algumas agências e marcas. Só tenho a agradecer por essa oportunidade".

Exaltando e reconhecendo os bons exemplos, fruto do trabalho dedicado de cada um dos nossos policiais, a Polícia Militar da Bahia renova o compromisso com a nossa sociedade, em promover a ordem pública e proteger cada cidadão com ações verdadeiramente significativas e eficazes.






Fonte: PMBA

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro-BA, 48904-087