Bolsonaro abre mão de depoimento e pede para a PF concluir inquérito sobre interferência



A defesa de Jair Bolsonaro (sem partido) informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o presidente abre mão de prestar depoimento no inquérito sobre supostas interferências na Polícia Federal. A manifestação à Suprema Corte foi feita nesta quinta-feira (26), de acordo com O Globo.

Na petição, a defesa pede que a PF conclua a investigação sem ouvi-lo e nega as acusações de que tentou interferir indevidamente na nomeação de cargos da PF para proteger amigos e familiares.

Ainda estava pendente a decisão sobre a forma como o depoimento ocorreria, se presencial ou por escrito. O prazo do inquérito estava se esgotando e seria necessário prorrogá-lo mais uma vez, a Advocacia-Geral da União (AGU) protocolou a manifestação.

"O Peticionante vem, respeitosamente, à presença de V. Exa., declinar do meio de defesa que lhe foi oportunizado unicamente por meio presencial no referido despacho, aliás, como admitido pelo próprio despacho à respectiva p. 64, e roga pronto encaminhamento dos autos à Polícia Federal para elaboração de relatório final a ser submetido, ato contínuo, ainda dentro da prorrogação em curso, ao Ministério Público Federal", diz a petição, assinada pelo advogado-geral da União José Levi do Amaral.

Caberá ao relator, ministro Alexandre de Moraes, proferir despacho sobre a petição da defesa de Bolsonaro. Caso ele seja liberado do depoimento, a PF poderá concluir o relatório final, que deve apontar se houve a prática de crimes na conduta de Bolsonaro. Depois disso, o relatório é enviado ao procurador-geral da República Augusto Aras, a quem decidirá se apresenta denúncia contra o presidente ou se arquiva a investigação.


Fonte: BN

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087