Bolsonaro anuncia redução da taxa de juros do cheque especial.

Atualizado: Mar 28



O presidente da Repúblca, Jair Bolsonaro, anunciou nesta sexta-feira a redução da taxa de juros do cheque especial para 2,9%. Ao explicar a redução, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, indicou que o objetivo é continuar reduzindo para ajudar a população e os empresários sem onerar o orçamento dos bancos.


"O cheque especial, que ninguém poderia admitir ser cobrado 14% ao mês, foi reduzido várias vezes e ontem chegou a 2,9% ao mês. Queremos reduzir mais, mas a Caixa faz matematicamente, se não acontece de precisar dinheiro do Tesouro. Comigo, isso não vai acontecer", explicou.


A medida foi tomada para colaborar com a economia em meio à crise causada pela pandemia do novo coronavírus. Nos últimos dias, prefeitos e governadores vem tomando medidas de isolamento social, que estão causando impactos no país.


O anúncio de redução do juros do cheque especial fez parte de um conjunto de ações apresentadas nesta sexta, como a redução das taxas para linhas de crédito e a disponibilização de crédito de R$ 40 bilhões para pagamentos de funcionários em pequenas e médias empresas nos próximos dois meses.





Fonte: Bahia Notícias

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro-BA, 48904-087