Bolsonaro e Rui Costa trocam acusações sobre segurança em inauguração de aeroporto.


O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou nesta terça-feira (23) que o governador da Bahia, Rui Costa (PT), não autorizou a presença da Polícia Militar para fazer a segurança em cerimônia de inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista. Em resposta, Rui Costa disse que, como o evento é exclusivamente federal, as forças federais devem fazer a segurança do presidente "a PM é uma força estadual".

Bolsonaro chegou nesta manhã a Vitória da Conquista, na primeira viagem ao Nordeste após a polêmica causada por declaração dele sobre governadores da região. Em conversa informal com o ministro Onyx Lorenzoni, o presidente afirmou que "daqueles governadores de 'paraíba', o pior é o do Maranhão".


Nesta terça, Bolsonaro participará da inauguração do aeroporto de Vitória da Conquista, que amanheceu cercado por tapumes. A chegada dele ao município baiano ocorreu pouco antes das 11h. Rui havia declarado que não participaria do evento por considerá-lo restrito a poucos convidados, “como se fosse uma convenção político-partidária”.