Bolsonaro lamenta decisão 'monocrática' de Moraes que impediu Ramagem de assumir PF



O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) lamentou a não realização de “um sonho” por não poder dar posse a Alexandre Ramagem como novo diretor da Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (29). Estava agendada para esta tarde a posse de Ramagem, no entanto o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, suspendeu a nomeação dele. Depois, Bolsonaro tornou sem efeito a nomeação.


Durante discurso no Palácio do Planalto, Bolsonaro afirmou ter esperança de ainda nomear Ramagem. “Esse sonho meu, mais dele, brevemente se concretizará, para o bem da nossa Polícia Federal e do Brasil”. O discurso se deu durante a posse do novo ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça.



Bolsonaro ainda disse que a PF “não persegue ninguém, a não ser bandidos”. Em seguida o presidente da República fez o que chamou de “pequeno parêntese” e destacou o “respeito pelo [poder] Judiciário, suas decisões”, mas acrescentou que “com toda certeza, antes de tudo, respeitamos nossa Constituição”. “O senhor Ramagem, que tomaria posse hoje, foi impedido por decisão monocrática de um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)”, fez questão de destacar.


A fala do presidente ainda comparou a escolha dos ministros do governo a um “time dos sonhos”. “Exerci meu papel da maneira que achava que devia fazê-lo. Consegui uma eleição, com uma série de dificuldades assumimos e formamos o nosso sonhado time de ministros”, disse.


Ele acrescentou em seguida que em um time os jogadores se cansam, outros o técnico decide tirar de campo, alguns pedem para ser substituídos e outros cansam. “Depositamos confiança em quem entra em campo, nosso objetivo é um: só produzir o melhor para nosso povo e dar esperança ao nosso povo”, completou.


Fonte: Bahia Notícias

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro-BA, 48904-087