Bolsonaro oferece aeronave ao Chile para ajudar buscas de avião desaparecido.


O presidente Jair Bolsonaro informou que disponibilizou uma aeronave brasileira ao governo chileno para ajudar na operação de busca do avião desaparecido da Força Aérea Chilena.

Na entrada do Palácio do Alvorada, onde parou para cumprimentar um grupo de eleitores, Bolsonaro disse que entrou em contato nesta terça-feira (10) com o presidente do Chile, Sebastián Piñera, e ofereceu ajuda.

Um Hércules C-130, com destino à base aérea Presidente Eduardo Frei Montalva, na Antártida, perdeu contato com o sistema de radares nesta segunda (9). A aeronave fazia o deslocamento com 38 pessoas a bordo.

A comunicação com a aeronave se perdeu quando ela sobrevoava o mar de Drake, uma passagem marítima entre o continente americano e a Antártica, considerado uma das mais tempestuosas do planeta.

"Nós oferecemos um avião de busca recém-adquirido. Nós colocamos à disposição dele. Sabemos das dificuldades. Aquela região, quando acontece um acidente, em poucos minutos, quem cai na água não sobrevive", disse Bolsonaro. 

O presidente brasileiro afirmou que o desaparecimento "choca" e que torce para que nada tenha acontecido aos tripulantes da aeronave militar.

"Estamos torcendo para que isso não tenha acontecido. Mas choca a todos nós esses 38, a maioria militares, que desapareceram indo para a Antártida", disse.

O presidente chileno, Sebástian Piñera, se declarou "consternado", e anunciou que viajará a Punta Arenas para acompanhar o trabalho de busca. Com isso, não irá à posse do presidente argentino Alberto Fernández, nesta terça. O Brasil será representado por seu vice-presidente, Hamilton Mourão. 




Fonte: Bahia Notícias

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro-BA, 48904-087