Bolsonaro vai ao STF contra governo da Bahia para reverter medidas restritivas



A ação que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) apresentou no Supremo Tribunal Federal (STF) para derrubar restrições de circulação tem como alvos o Distrito Federal e os estados da Bahia e do Rio Grande do Sul. As três unidades federativas enfrentam o agravamento dos índices da pandemia, com unidades de saúde lotadas e aumento de mortes, mas Bolsonaro é contra medidas como o fechamento do comércio.


Segundo o G1, na ação, o governo federal pede que o STF determine que tais restrições só podem ser feitas mediante lei aprovada no Legislativo, e não por decretos de governadores, como tem sido feito. “(...) que, mesmo em casos de necessidade sanitária comprovada, medidas de fechamento de serviços não essenciais exigem respaldo legal e devem preservar o mínimo de autonomia econômica das pessoas, possibilitando a subsistência pessoal e familiar”, diz o texto.


Ele anunciou a medida em sua live semanal no Youtube, realizada na noite desta quinta-feira (18). Ao longo do vídeo, Bolsonaro disse que visa acabar com abusos e com o "estado de sítio"



Fonte: Bahia Notícias


Sua opinião é importante para nós. Faça o login e deixe seu comentário no rodapé de nossas matérias. O CARTAZ DA CIDADE agradece por sua participação.