Bombeiro formado no 9°GBM em Juazeiro, é o 1° colocado no Curso de Mergulho Autônomo.



O Soldado Lucas Leite , formado no ano de 2018, no curso de formação de soldados realizado no quartel do 9° GBm, em Juazeiro, foi o primeiro colocado do Curso de Mergulho Autônomo -CEMAUT, realizado pelo corpo de bombeiros de Bahia.


O Mergulho Autônomo tem por finalidade principal, resgatar cadáveres submersos em rios, lagoas, açudes, cachoeiras. Eh uma das mais perigosas atividade do bombeiro, e assim, exigindo do bombeiro mergulhador, equilíbrio físico e psicólogo quando se encontra no cenário submerso no meio líquido.


A cerimônia de conclusão e premiação foi realizada no edifício da secretaria de segurança pública, no centro administrativo, capital do estado.


Participaram desse ato o comandante Geral, comandante do bombeiro do interior, o diretor do departamento de Ensino, familiares dos concluintes e várias outras autoridades.


O Soldado Lucas leite, deu um passo importante para que o 9° Gbm de Juazeiro, a curto prazo, tenha seu próprio núcleo de mergulho par atender a toda região do vale são Francisco, caso seja necessário.






Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro-BA, 48904-087