Bombeiros doam material escolar e festejam aniversário de menino.




Quando as sirenes do caminhão dos bombeiros soaram no início da tarde da última sexta-feira (28), o pequeno Brian Davi Henrique saiu de casa com o olhar curioso. No momento em que a viatura parou na frente da residência do garoto, ele olhava ao redor e não via sinal de fumaça nem de fogo. Mal sabia ele que a visita era para comemorar seus seis anos. Os parabéns e o bolo entregue por uma bombeira deixaram o pequeno aos prantos de emoção.


A mãe de Brian, Vanessa Henrique, trabalhou como ambulante no Carnaval para arrecadar dinheiro e comprar uma cama e o material escolar dos filhos. Os integrantes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), se comoveram com a história. Eles se juntaram e compraram não só os materiais, mas um bolo e refrigerante para comemorar o aniversário do garoto.


"Estou muito feliz e muito agradecida a todos da corporação. Só quem é mãe sabe o que estou sentindo agora. Gratidão por cada um de vocês. Não tenho nem palavras para agradecer!", exclamou Vanessa entre lágrimas ainda comovida com a surpresa.


Para o tenente-coronel BM Ramon Dieggo, a entrega dos materiais só atesta a principal missão da corporação, que é ajudar e salvar vidas. "Nosso dever é ajudar o próximo. Estar aqui é muito mais gratificante para nós. O sorriso dele é nossa maior recompensa", explicou.


Além do material e do bolo, Brian ganhou um caminhão de bombeiro. Perguntado sobre o que queria ser quando crescer, ele não pestanejou: "Vou ser bombeiro!", e saiu com o sorriso no rosto enquanto cortava o bolo e entregava aos militares.





Fonte: SSP-BA