Bope comemora cinco anos de criação.


Nesta segunda-feira (9), o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Policia Militar da Bahia realizou uma solenidade em comemoração aos cinco anos de criação da unidade.


Durante a solenidade foram homenageadas autoridades civis e militares que contribuíram para a trajetória do Bope, os policiais militares pioneiros, que em 24 de Janeiro de 1983 criaram a Companhia de Operações Especiais (COE) do Batalhão de Choque, em seguida foram entregues certificados de PM Padrão aos policiais da unidade que se destacaram em 2019.


Para o comandante geral da PM, coronel Anselmo Brandão, que vestia o uniforme da Unidade, a sociedade baiana tem muito orgulho do Bope. “São cinco anos de uma atuação brilhante, com muitas ocorrências exitosas e vidas salvas. Toda a tropa e a sociedade baiana tem orgulho do Bope, parabéns!”, enfatizou o comandante geral.


Participaram da solenidade o subsecretário da segurança pública, Ary Pereira de Oliveira, o comandante do Bope, major PM Cledson Conceição Sousa, entre outras autoridades civis e militares.


Criado em dezembro de 2014, o Bope é uma unidade especializada da PM que atua no atendimento de ocorrências policiais de alta complexidade, no gerenciamento de crises e na capacitação da tropa da PMBA e de outras forças. Realiza ações antibombas, anti e contraterror, gerenciamento de crises envolvendo refém, intervenções em estabelecimentos prisionais, entre outras ações.




Fonte: PMBA

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087