BOPE participa do 1º Desafio Caveiras do Brasil e seminário de operações especiais.


A Polícia Militar da Bahia, através do Batalhão de Operações Policiais Especiais BOPE participou do 1º Desafio Caveiras do Brasil, e conquistou o 2º lugar na competição de Operações Especiais entre as unidades das polícias militares do Brasil. Realizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), em Brasília, o evento contou com a participação de 23 delegações, dentre elas a da Bahia, composta por cinco integrantes do BOPE.


Entre as principais provas, ganhou destaque o super circuito operacional com tarefas críticas, assalto tático e tiros de precisão e caçador, que visavam retratar realidades operacionais. Os competidores também realizaram atividades que exigiam habilidades físicas, técnicas, de tiro e procedimentos táticos.


"Ficamos orgulhos por termos alcançado essa colocação em um evento nacional, de grande magnitude. Sinal de que o trabalho está sendo bem feito e que estamos no caminho certo para deixar a unidade em condições de efetuar esse tipo de atividade na área de operações especiais. Muito bom mostrar à sociedade baiana que estamos prontos para desenvolvermos nosso trabalho, mesmo sabendo que sempre tem algo a melhorar", revelou o comandante do Bope, major Cledson Conceição.


Durante os cinco dias de competições, também ocorreu o 1° Seminário Técnico dos Comandantes de Unidades de Operações Policiais Especiais, na última quinta-feira (28), no Ministério da Justiça. No seminário foram discutidos temas como padronização de procedimentos e normas, pesquisas e objetivos referentes à atividade de Operações Especiais.



Fonte: PMBA

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro-BA, 48904-087