Brasil assinará declaração antiaborto com EUA em gesto a eleitores de Trump



O Brasil será copatrocinador de uma declaração antiabortiva “em defesa da família e da vida" ao lado do governo dos Estados Unidos. 


A assinatura está marcada para 22 de outubro, poucos dias antes das eleições nos EUA, quando o atual presidente, Donald Trump, tentará a reeleição. 


De acordo com o UOL, o gesto seria uma sinalização do presidente norte-americano a ala mais conservadora e em indicação que a Casa Branca contam com o apoio de outros países para a agenda antiaborto. 


A proposta enfatiza que "em nenhum caso o aborto deve ser promovido como método de planejamento familiar " e que "medidas ou mudanças relacionadas ao aborto dentro do sistema de saúde só podem ser determinadas em nível nacional ou local de acordo com o processo legislativo nacional".


Patrocinam a declaração ao lado do Brasil alguns dos principais aliados populistas dos americanos, como a Hungria. O grupo ainda conta com governos de países com maioria muçulmana, como Egito e Indonésia. A aliança entre islâmicos e cristãos ultraconservadores já vinha sendo registrado nos últimos meses em diferentes temas relacionados à situação das mulheres, na Organização das Nações Unidas.

Fonte: Bahia Notícias


Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087