Brincadeira que viralizou nas redes sociais tem causado preocupações.



Está circulando nas redes sociais, vídeos de uma nova brincadeira que tem deixado pais e profissionais da área de saúde preocupados. A principio parece ser inofensiva, mas é extremamente perigosa, inclusive já levou uma adolescente a óbito.


A brincadeira que ficou conhecida popularmente como “quebra-crânio”, “roleta humana” ou “a brincadeira da rasteira” é composta por três pessoas que se posicionam uma ao lado da outra, em seguida, a pessoa que está no meio pula, as que estão ao lado dão uma rasteira levando a do meio ao chão, ocorrendo o risco de bater a parte de trás da cabeça ou até mesmo causar uma fratura na coluna.



Diante dos perigos que podem causar a saúde, o tenente-coronel Wagner, do Corpo de Bombeiros do Espirito Santo, fez um alerta em suas redes sociais: “Amigos, alertem seus filhos sobre esse tipo de brincadeira que pode levar a morte. Infelizmente essa atitude tem sido divulgada como uma’ brincadeira legal’. Educação é tudo converse com o seu filho e evite que o pior aconteça. Prevenção salva!” disse.


Em novembro de 2019, uma adolescente de 16 anos, veio a óbito depois de bater com a cabeça no chão durante uma brincadeira parecida. Emanuela Medeiros sofreu traumatismo craniano. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. O caso ocorreu em Mossoró, no Rio Grande do Norte.




Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro-BA, 48904-087