Butantan entrega novo lote com 3,4 milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde




Mais 3,4 milhões de doses da vacina CoronaVac foram entregues pelo Instituto Butantan ao Ministério da Saúde nesta quarta-feira (29). Foi a segunda remessa enviada ao governo federal nesta semana. Na segunda-feira (29), foram entregues 5 milhões de doses do imunizantes.


Segundo o G1, os caminhões com carregamento da vacina deixaram a sede do Instituto por volta das 8h. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, e o diretor do Instituto, Dimas Covas, estiveram no local para acompanhar a liberação.


O Butantan espera um novo lote de insumo para produzir novas doses da vacina. A expectativa é de um carregamento chegue entre os dias 6 e 8 de abril.


São esperados ao menos 27 milhões de doses da CoronaVac e da vacina de Oxford no Brasil em abril, segundo divulgaram os institutos responsáveis pela fabricação, Butantan e Fiocruz respectivamente.


Com o novo carregamento, o total de vacinas oferecida por São Paulo ao PNI (Plano Nacional de Imunizações) chega a 36,2 milhões de doses desde o início das entregas, em 17 de janeiro. Até o dia 30 de abril, o total de vacinas garantidas pelo Butantan ao país somará 46 milhões.


O Butantan realiza uma força-tarefa para seguir envasando, em ritmo acelerado, doses para a entrega ao Programa Nacional de Imunizações. Para dar conta da demanda, o instituto dobrou o quadro de funcionários na linha de envase, traz a reportagem.





Fonte: Bahia Notícias


Sua opinião é importante para nós. Faça o login e deixe seu comentário no rodapé de nossas matérias. O CARTAZ DA CIDADE agradece por sua participação.