Cármen Lúcia afirma que habeas corpus de Lula está pautado para esta terça-feira.


A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF) negou que tenha retirado da pauta de julgamento o habeas corpus do ex-presidente Lula. Em nota, a ministra, que irá presidir a 2ª Turma do STF a partir desta terça-feira (25), afirmou que o processo está na pauta. Porém, é o último da lista de julgamento.


Na nota, ela afirma que a ordem da pauta “não orienta o chamamento de processos na sessão”. Os processos sobre “paciente preso” têm prioridade legal. A ministra também negou que tenha incluído o processo em último lugar e destacou que ainda não assumiu a presidência da Turma.


O pedido de habeas corpus afirma o então juiz Sergio Moro foi parcial no julgamento, o que tem sido sinalizado pelas matérias do jornal The Intercept, que tem divulgado conversas do magistrado com o procurador da República, Deltan Dallagnol. O julgamento foi iniciado no ano passado, com um pedido de vista do ministro Gilmar Mendes. Cármen Lúcia já votou no processo, mantendo a validade da decisão de Moro, seguindo a posição do relator, ministro Edson Fachin. A Turma ainda é composta pelos ministros Ricardo Lewandowski e Celso de Mello.




Fonte: Bahia Notícias

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087