CSTT promove workshop para fiscais de trânsito.




Em alusão ao Dia Nacional do Agente de Trânsito, que é comemorado no dia 23 de setembro, a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) promoveu nesta segunda-feira um Workshop para a categoria.  O evento também faz parte da programação da Semana Nacional de Trânsito.


Intitulado ‘E agora? Poder ou autoridade?’, o evento foi ministrado pela pedagoga Joelice da Silva Santos e também teve a participação do vice-presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Juazeiro, Josewilson de Souza, que tratou sobre a abordagem para com as pessoas com deficiência.


A intenção do Workshop foi despertar nos agentes a diferença entre o uso do poder e o uso da autoridade. Mostramos que as abordagens podem ser feitas com autoridade sem precisar ser abusivas”, esclareceu Joelice.


O fiscal de trânsito Ueldemberg Alcântara considerou o workshop bastante produtivo. “Aprendi muita coisa e tenho certeza que irei levar esse aprendizado tanto para meu trabalho como para minha vida pessoal”.


Josewilson apresentou alguns mitos que existem em relação à abordagem para com as pessoas com deficiência. “Sabemos que, infelizmente, ainda existem muitos pensamentos e atitudes equivocadas em relação às pessoas com deficiência e nosso papel enquanto gestão é fazer a tarefa de casa e qualificar nossos servidores para um atendimento mais humanizado e livre de preconceitos”, destacou.


Rozinaldo Alves, agente de trânsito, achou o workshop esclarecedor. “A palestra de Josewilson nos despertou um novo olhar sobre as reais necessidades para poder proporcionarmos uma real inclusão para as pessoas com deficiência”.


A fiscal de trânsito, Ivanir Melo, considerou o evento muito proveitoso. "Momento indispensável para o desenvolvimento da pessoa humana que existe por trás de cada profissional. O workshop de hoje trouxe além do aprendizado, o reconhecimento através da ação dos nossos gestores em demonstrar cuidado e zelo com a equipe. Uma interação necessária que combinou descontração e agregação de valor na prática”, disse.


O diretor-presidente da CSTT, Damião Medrado, fez questão de participar do workshop. “Fiquei muito feliz com a participação dos agentes, que foram bastante receptivos.Vamos continuar promovendo cursos e capacitações para os servidores da CSTT para termos um atendimento cada vez melhor, com respeito e transparência”, ressaltou Damião.   





Fonte: ASCOM/PMJ

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087