Candidatos ao Enem 2020 usarão máscaras da entrada até a saída, diz MEC



Em casos de recusa, o participante poderá ser eliminado.

Os candidatos à prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 terão que usar máscaras desde a entrada nos locais da prova até a saída, independentemente de realizarem a versão digital ou impressa da prova. A decisão foi publicada em uma retificação do edital pelo Ministério da Educação (MEC) no Diário Oficial da União desta sexta-feira (31/07).


Apesar da obrigatoriedade, os estudantes poderão levar uma máscara reserva para trocar durante a aplicação. Em casos de recusa, o participante poderá ser eliminado. Da mesma forma, quem não estiver usando a proteção no dia ficará impedido de entrar no local de aplicação.


O edital da prova precisou ser alterado para a atualização nas datas do calendário. Agora, ao invés da aplicação ocorrer em novembro, como indicado antes da pandemia do novo coronavírus, os testes serão realizados em janeiro e fevereiro, com divulgação dos resultados em março. Além disso, as regras também precisaram ser modificadas para ficar de acordo com as medidas de contenção da Covid-19.


Comparecer ao local de provas utilizando máscara para proteção à Covid-19. A máscara deve cobrir totalmente o nariz e a boca do participante, desde a sua entrada até sua saída do local de provas. Será permitido que o participante leve máscara reserva para troca durante a aplicação”, pontuou, o edital.



Fonte: Metrópoles

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro-BA, 48904-087