Candidatos realizam provas objetivas para Conselheiro Tutelar de Juazeiro.


As provas objetivas para Conselheiros Tutelares foram aplicadas neste domingo (07), na Escola de Formação de Professores (EFEJ), em Juazeiro. Os candidatos responderam as 20 questões em 4 horas de prova. Os aprovados participarão de eleições no dia 6 de outubro e concorrerão a cinco vagas para o colegiado e seus respectivos suplentes para o quatriênio 20/23.


Segundo os organizadores, o processo transcorreu de forma tranquila. “Os portões foram abertos e fechados dentro do horário programado sem nenhum transtorno. O número de abstenção foi considerado baixo e a avaliação até esta fase do processo tem sido bastante positiva”, afirmou Vicente de Paula, presidente interino do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), órgão que está à frente do processo seletivo. De acordo com ele, o gabarito preliminar será publicado nesta segunda-feira (08) no Diário Oficial do Município e estará afixado também em mural na sede do CMDCA, que fica na Casa dos Conselhos.


O Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Mais informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no endereço:http://doem.org.br/ba/juazeiro.




Fonte: ASCOM PMJ