Casa Nova: Em breve, Poço da Pedra 100% pavimentada


Com grande expectativa, os moradores da comunidade de Poço da Pedra, povoado de Casa Nova, estará 100% pavimentada. Os moradores observam o trabalho das máquinas e equipes da Prefeitura Municipal, que estão em fase de conclusão da pavimentação das ruas, que alcançará todo o povoado.


A alegria é compartilhada entre os moradores, que estão há 28 quilômetros do Centro da Cidade. A obra faz parte do projeto de pavimentação da Prefeitura de Casa Nova, autorizada pelo prefeito Wilker do Posto.


Um dos moradores mais antigos da comunidade, José Carvalho, mais conhecido como Zé Coquinho, não esconde a alegria ao falar das mudanças que virão com a pavimentação. Há 80 anos ele mora pelas redondezas, nasceu e se criou na Fazenda Boa Vista, e escolheu o povoado como moradia há cerca de 20 anos. “É muito bom, aqui quando chove aqui é preciso andar de avião, com esse serviço fica bom pra todo mundo. Vai melhorar pra todo mundo, eu fico muito feliz porque sou uma pessoa que não quero só pra mim, quero para todo mundo, fazendo o benefício de todo mundo tá (sic) bom demais”, enfatiza.


Geraldo Nascimento tem 62 anos, nasceu e se criou na comunidade e agora trabalha na pavimentação de sua terra. Um sonho realizado. “Quando chove tem muita lama, e agora vai melhorar em tudo. Vai acabar com a poeira. Acredito que o prefeito vai fazer muito mais”.



Francisca de Souza e Maria José da Silva comemoram. “Foram 20 anos de espera por essa obra, meu marido é deficiente e já teve que pisar muito em lama. Vivíamos de promessa, mas veio Wilker e fez, está realizando o nosso sonho”, pontua Francisca. Maria José completa: “é uma realização, diferente em tudo. Entrava e saia prefeito e nos dava esperança e nunca fizeram e Wilker está fazendo a diferença. É um marco na nossa história, Wilker não prometeu, mas fez”.


Ao autorizar a execução da obra, o prefeito destacou a importância das intervenções de pavimentação na transformação da qualidade de vida da população. “Em nossa primeira gestão implantamos um projeto de pavimentação para Casa Nova e agora estamos dando continuidade para ver o município pavimentado, na área urbana e rural. Vamos avançar ainda mais e alcançar as localidades que ainda não receberam o benefício da pavimentação em nossa cidade, levando mais qualidade de vida à nossa população na sede e na zona rural”, afirmou o Wilker do Posto.


Mônia Ramos Jornalista / Ascom da Prefeitura de Casa Nova

Comente e Compartilhe!