Casa Nova: Policiais militares salvam bebê engasgado com leite



Policiais do Pelotão Especial Tático Operacional (Peto) da 25ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Casa Nova) salvaram um recém-nascido engasgado com leite, na noite desta quarta-feira (17), em Vila Azul, município de Casa Nova. Após receber os primeiros cuidados dos PMs, o bebê foi conduzido ao hospital. A mãe amamentava o pequeno Lucas quando percebeu que o bebê estava engasgado. Após contato do Centro Integrado de Comunicação, os PMs chegaram a casa da família e encontraram a criança já em sufocamento.


De acordo com o subcomandante da 25ª CIPM, capitão Gilvani Denison Nascimento Aguiar, os policiais utilizaram manobras e a criança voltou a respirar normalmente. “Quando os PMs chegaram a mãe e avó estavam desesperadas, mas rapidamente os policiais executaram a manipulação e logo o bebê chorou”, detalhou.


A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi ao local e conduziu o menor até o Hospital Municipal da cidade para maiores cuidados. O menino já foi liberado e passa bem.




Fonte: SSP-BA


Sua opinião é importante para nós. Faça o login e deixe seu comentário no rodapé de nossas matérias. O CARTAZ DA CIDADE agradece por sua participação.