Cenário baiano: Otto garante que PSD está satisfeito no governo do PT e provoca ACM Neto e João Roma


O senador baiano Otto Alencar (PSD), membro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid disse nesse fim de semana para o site Politica Livre que seu partido está satisfeito com os espaços que tem no governo Rui Costa (PT). De certa forma o comentário repercutiu como provocação ao Democratas e Republicanos, de ACM Neto e João Roma, respectivamente.


“O que adianta ter ministério no Governo Bolsonaro e o governo ter 24% de aprovação?”, questionou. “Não adianta nada”, completou Alencar. Hoje, o DEM possui dois ministros no governo federal: na Secretaria-Geral, Onyx Lorenzoni e na Agricultura, Tereza Cristina. Já o Republicanos é representado por João Roma, nomeado em fevereiro deste ano na Cidadania.


A nomeação de Roma ao ministério por indicação do comando nacional dos Republicanos foi marcada por rugas públicas com ACM Neto, acusações de traição e crítica dos oposicionistas que creem em jogo combinado para chegar a Esplanada dos Ministérios analisou uma publicação da Folha.


Questionado se uma eventual candidatura do republicano ao Governo da Bahia dividiria o grupo de Neto, Otto não entrou em detalhes, mas provocou, “Se não se entenderem vão ter uma diáspora e cada um fica responsável por aquilo que faz”, concluiu.


Iana Lima - Jornalista

Foto reprodução internet

Comente e Compartilhe!