Chuvas de gols, faltas e reclamações com a arbitragem marcam o domingo na Copa Arena Planalto.


O último domingo (27) foi muito agitado na Arena Planalto. Duas partidas entre grandes equipes encheram os olhos dos amantes de futebol que foram acompanhar os embates entre Planalto do Sol x Cartaz da Cidade, além de União x Uauá.


No primeiro jogo do dia, Planalto de Sol e Cartaz da Cidade mediram forças em busca da classificação. A equipe do Cartaz da Cidade foi ofensiva do começo ao fim, mas desperdiçou muitas chances de gols. O Planalto do Sol, por outro lado, soube aproveitar os contra-ataques e aplicou uma goleada de 6 a 0 sobre o Cartaz da Cidade.


Com o resultado, o Cartaz da Cidade termina a competição com 9 pontos, na quinta colocação. Melquisedeque é técnico do Cartaz da Cidade e conversou com nossa equipe de reportagem: “Esse foi um jogo difícil contra uma equipe tecnicamente superior à nossa, mas vamos tentar reforçar nosso elenco para o ano que vem, para que a gente possa fazer um Cartaz mais forte”.


Já pelo lado do Planalto, foi o craque épocas passadas e autor de um dos gols da partida, Janilson, quem falou com nossa equipe: “Uma vitória importante para nós que hoje somos líderes da competição. Nos deixa com a vantagem de chegar à semifinal jogando pelo empate, a depender dos resultados da próxima semana, então vamos ficar na torcida para que as coisas aconteçam a nosso favor para que possamos nos manter como líderes”.


Na outra partida do dia, a já classificada equipe do União mediu forças com o Uauá em um jogo duro, com muitas faltas e muitas reclamações com a arbitragem. Apesar da clássica “catimba” do futebol brasileiro, também houve lances de gols para ambas as equipes e coube a Lino, marcar os dois gols que deram a vitória para a equipe do União. Robério descontou para o Uauá.


Adson Batista é jogador do Uauá e falou sobre o sentimento de disputar a Copa Arena Planalto: “Para nós de Uauá é maravilhoso participar pela quarta vez. É um campeonato com pessoas boas que já disputaram campeonatos em equipes profissionais e para nós de Uauá tem sido muito bom pois (a competição) traz o fator da irmandade e da confraternização. Nós estarmos juntos com o pessoal de Juazeiro, Petrolina e Casa Nova nos deixa feliz”.


Segue abaixo a tabela de classificação e a lista dos próximos jogos.